Liderança
28
JUL
Liderança

“Ninguém será um grande líder se quiser fazer tudo sozinho ou se quiser receber todo o crédito só para ele” (Andrew Carnegie).

 

“É maravilhoso quando os liderados acreditam em seu líder; mais maravilhoso, ainda é quando o líder acredita em seus liderados” (John Maxwell).

 

 Para manter a chama acesa:

 

“...Você tem que se sentar e definir algumas atitudes e metas que você deseja para sua organização. Depois ,você tem que comunicá-las eternamente. Use todo veículo de comunicação possível.(Art Wegner da Pratt&Witney)

 

 

Conheça a diferença entre liderança e poder.

 

 

Liderança: é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados  como sendo para o bem comum.

 

Poder: É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.

 

Facilite o acesso das pessoas a você!

“As pessoas aderem ao líder, antes de aderirem a uma declaração de missão. Se aderirem ao líder, elas irão aderir a qualquer declaração de missão que o líder tiver.” (O Monge e o Executivo).

 

Faça Assim:

“O trabalho de tratar os outros com bondade de ouvir ativamente, de ter e expressar consideração, de elogiar, de reconhecer, de estabelecer o padrão de deixar claras as expectativas, de dar as pessoas condições para manterem o padrão estabelecido – isto é de fato uma missão diária.”( James Hunter)

 

Só investimos em um negócio quando fazemos depósitos. Esses depósitos podem ser em recursos materiais, financeiros ou pessoais. Os recursos materiais e financeiros são claros, visíveis e mensuráveis. Os recursos pessoais são pouco ensinados, subjetivos, difíceis de mensurar e quase invisíveis.

 

Falar e Fazer

O Princípio da congruência é falar e fazer. Com um pouco de atenção, através do tom de voz, do timbre da voz, da sua modulação; através das interações na vida, o bom observador perceberá quem é quem, antes de reconhecer as pessoas pelo fazer, apenas no dizer; Você é muito o que você diz ou tudo que você diz é cem por cento você...

 

Liderando pessoas o maior investimento é pessoal.

 

O maior investimento do líder esta no relacionamento  com todos com quem convive. O seu relacionamento vem da maneira como você se comporta com as pessoas. Você está indo bem?

 

Como é que você vai saber?

Você sabe como é ter você como chefe, como marido, como pai, enfim como líder em qualquer dos papéis que você atua?

 

Líderes perfeitos será que existem?

Até que a morte nos separe estaremos em permanente processo de transformação. Poderemos mudar, para quê? Para atingirmos melhor os nossos objetivos. Para quem? Para todos que estão á nossa volta e com os quais convivemos e sem os quais a nossa vida será vazia de sentido, de alegria, de expectativa, de crescimento, enfim, vazia de própria vida.

 

O que é exemplo de confiança?

Você pode levar tempo construindo seus relacionamentos e ele pode ser quebrado, abalado, ou até perdido por um instante de indiscrição.

 

Quando chamamos a atenção de alguém na frente dos outros estamos fazendo uma punição. Ao mesmo tempo chamamos a atenção sobre nós.

 Estamos comunicando a todos sobre a nossa pessoa, sobre o respeito que temos para com o outro. Estamos enfraquecendo os laços que poderíamos fortalecer. Estamos dizendo também em fato que não é interessante nos ter como líder. Provavelmente podemos punir qualquer pessoa. Quem será o próximo?

 

Sempre acontecerão duas coisas com todos nós em nossas vidas.

Uma delas é morrer. Todos, um dia morremos. E a outra, são as escolhas.

 

Ter poder de escolha talvez seja o poder mais peculiar e revelador que o ser humano possui.

 

Os nossos resultados estão atrelados diretamente às nossas escolhas.

 

Cuidar das escolhas é cuidar da nossa sobrevivência da nossa integridade, da nossa independência.

 

Baseado nos textos de James Hunter e adaptado por Marta Ayres

Autor: James Hunter (adptação de text
FALE COMIGO
VISITE MINHAS REDES SOCIAIS
DEIXE AQUI SUA MENSAGEM
MARTA AYRES © 2017 - Todos os direitos reservados